Autobronzeadores


A Cosmética Online cansou de avisar o quanto é importante proteger-se do sol. Mas no verão, todos esquecem de como os raios UVA maltratam e envelhecem a pele. As recomendações médicas e as matérias da Cosmética Online são ignoradas na busca do bronzeado perfeito. Afinal, quem vai querer ficar branquela no meio dos corpos morenos?

Pensando nisso, o setor de cosméticos desenvolveu um produto de beleza que bronzeia a pele sem prejudicar a saúde. O nome do milagroso produto já conhecido pelos fantenados com a beleza e a saúde é autobronzeador.

Cosmético para tonalizar a peleAutobronzeador O Boticário , um produto revolucionário
Foto: Divulgação

O autobronzeador é um produto popular na Europa, principalmente por poucos países oferecem um período ensolarado suficiente para conquistar a cor do verão. Diferentemente das câmeras de bronzeamento artificial ou do próprio sol, sua utilização não expõe o organismo à radiação, não oferecendo riscos de câncer de pele e nem de envelhecimento precoce.

Seu funcionamento é devido à ação de um açúcar produzido por fermentação chamado dihidroxiacetona (DHA). Em contato com o organismo, reage com as células mortas e produz melanoidina, um pigmento amareladado, na superfície da pele.

Publicidade - LAMG

Assim, para garantir um bronzeado uniforme é indicada uma esfoliação leve antes da primeira aplicação do produto, durante o banho, garantindo máxima absorção.

Recomenda-se ainda que não se faça depilação ou descoloração no dia da aplicação do produto para evitar irritação. A quantidade de produto nos cotovelos e joelhos deve ser  menor do que no resto do corpo, já que estes locais tendem a escurecer mais rapidamente. No caso do rosto, as sobrancelhas deve ser limpas com cotonete úmido para eliminar o residual. O efeito é notado de uma a três horas depois da aplicação.

Versões Clinique de autobronzeadorClinique e seus autobronzeadores
Fonte: Divulgação

Para escolher a opção ideal, deve-se considerar seu tipo de pele. Para secas, indicamos as loções, fáceis de espalhar, enquanto que as versões em gel favorecem as oleosas. Outro fator a ser levado em conta é sua tonalidade: quanto mais clara, mais suave deve ser o produto.

Algumas marcas populares de autobronzeadores são de fabricantes de cosméticos importados como Shiseido, Banana Boat, Clarins, Clinique. No caso de empresas nacionais, temos como exemplo a Boticário e a Natura. Para comprar este produto do setor da cosmética online, acesse os sites das marcas ou busque em sites de farmácias e/ou voltados à venda de cosmética como a Sacks.

cosmético para bronzeamentoAutobronzeador nacional Natura
Imagem: site

Deixe um comentário