L’Occitane


A França,  seus requintados ingredientes e produtos de beleza acrescentaram muito ao setor da cosmética online e tradicional. Uma de suas marcas mais fortes é a L’Occitane, referência mundial no segmento da cosmética, que conquista cada vez mais sucesso no mundo real e no universo online. Seus produtos de beleza são únicos, repletos de qualidade e conhecidos por todo o mundo, transformando-os em assunto frequente nas publicações tradicionais e online, além de eventos de cosmética.

Divulgação da marca Loccitane

Imagem do catálogo L’Occitane

Desde sua fundação em 1976, por Olivier Baussam,, na França, visa oferecer produtos de beleza e bem estar às pessoas, harmonizando sentidos e o equilíbrio interior. Seus produtos são voltados ao bem estar físico, como cuidados com o corpo e produtos de beleza para os cabelos, mas também para o ambiente onde vive, como frangrâncias para casa. A marca busca proporcionar dias melhores para seus consumidores em todos os aspectos.

Cosméticos franceses

Linha L’Occitan
Imagem: Catálogo

Seus produtos de beleza e de harmonização são produzidos com ingredientes naturais de rastreabilidade comprovada, originados em sua maioria da Provence e fabricados artesanalmente.

produtos naturais e artesanaisIngredientes naturais e produção artesanal
Imagem: Site da L’Occitane
Publicidade - LAMG

 

A L’OCCITANE é uma marca que combina alta qualidade, sensorialidade e beleza. Suas formulações seguem princípios da fitoterapia, apropriando-se da cultura e conhecimento local, respeitando as pessoas e o meio ambiente.

Graças a isso, sua expansão foi rápida e eficiente. Em 1995, a L’Occitane abre um mix de showroom com atendimento ao público no Brasil que dá origem a primeira loja da marca, um ano depois, no Morumbi Shopping em São Paulo. Seguindo o exemplo, mais uma loja foi aberta na cidade e outra em Curitiba.

Nos anos seguintes, chegou ao Rio de Janeiro, Brasília e Belo Horizonte e, em 2001, inaugurou-se um espaço que unia conceitos de spa e boutique nos Jardins, em São Paulo, chamado de En Provence, formalizando o primeiro Spa L’Occitane do mundo que funcionava simultaneamente com a loja. A empresa cresceu vertiginosamente no país e e executiva Anna Chaia tornou-se a responsável por implementar estratégias sincronizadas com as da matriz, profissionalizando ainda mais seus negócios.

Atualmente, a  L’Occitane do Brasil vende produtos de beleza em 37 lojas próprias e 15 franquias, além de atender a 150 pontos de venda no Brasil e estar presente em todos os sites de venda de cosmética online. Possui também 2 spas com seu nome: o já referido acima, em São Paulo e uma unidade em Recife – PE.

Sugestão Dia das MãesImagem:Site

Deixe um comentário