Pantene


Pantene foi lançada durante a Segunda Guerra mundial, com o objetivo de oferecer um efeito cicatrizante aos soldados que lutavam na guerra. Utilizado em queimaduras, o produto foi criado na França pelos especialistas da empresa suíça Hoffman LaRoche Company que desenvolveram um ingrediente a partir da Vitamina B5, denominado de Pantenol. Posteriormente, foi descoberto que sua fórmula protege também os cabelos.

Em 1947, o composto ativo foi agregado a shampoos que foram chamados de Pantene na Europa. Pouco tempo depois, uniram a este complexo, o Pantil Etil Éter, hidratando as fibras capilares e adicionando saúde e brilho aos cabelos, graças ao fortalecimento proporcionado pelo componente e a manutenção de sua umidade natural. Para a fórmula alcançar os resultados pretendidos, adicionaram outro ingrediente importante, o Fitantriol.

Produtos de beleza para os cabelos

Imagem do site oficial da marca Pantene

A fórmula da hidratação: Pantenol, Pantil Etil Éter e Fitantriol

A marca chega ao mercado americano no início dos anos 60 e é comprada pela gigante mundial Procter & Gamble em 1985. Com o expertise da fabricante, lança sua primeira campanha publicitária que é sucesso absoluto no mercado. O mote da campanha era “Don’t Hate Me Because I am Beautiful”, ou seja, “Não me odeie porque sou bonita”.

Primeira campanha de divulgação Pantene

Imagem do site oficial da Pantene

Publicidade - LAMG

 

Em 1993, a Pantene divide seus produtos de acordo com os benefícios e para os tipos de cabelos a que são voltados. Já em 1997, é descoberta uma inovação que revolucionou o mercado ao ser agregada à sua fórmula, a Pró-Vitamina B5.

A Pró-Vitamina B5 é o precursor do Ácido Pantotênico, mais conhecido como Vitamina B5, que está localizado no organismo e produz a hemoglobina, o colesterol e os esteróides, atuando no metabolismo de proteínas, lipídios e carboidratos. O corpo humano não consegue produzir a vitamina, assim ela deve ser ingerida por meio de alimentos como cenoura, batata, maçã, entre outros ou por meio de suplementos vitamínicos. Ela previne o ressecamento do cabelo, deixa a cutícula mais regular e repara os danos causados por tratamentos químicos.

Sua linha contém diversos tipos de shampoos, shampoos 2 em 1, condicionadores, creme de pentear e máscara de tratamento. Sua garota propaganda é a Gisele Bundchen.

Produtos de beleza divulgados por Gisele Bundchen

Imagem do site oficial da Pantene

Você encontra os produtos de beleza da Pantene em farmácias, redes de supermercados, lojas de departamentos, lojas voltadas à beleza e a saúde e revendedores em geral. No universo online, é possível adquirir os cosméticos em sua loja virtual ou ainda em sites que vendem produtos da cosmética online como a Sack’s, o Submarino e as Lojas Americanas.

Deixe um comentário